19 de dez. de 2015

D.I.Y: Árvore de Natal com papel cartão




Hey minhas lindezas amadas, como estão? 

O natal parece que foi ontem e semana que vem já é natal novamente...acho que dormi durante esse ano todo porque nem percebi os meses passando.

Sem dúvidas essa é a época mais linda do ano, amo os enfeites, as musicas (nem todas), o clima, a comida...e quando se fala em natal logo pensamos em árvores, certo? Então que tal fazer uma bem simples mas que tenha a sua personalidade estampada nela?! 
Bora lá!

Vai precisar de: 
1- Papel cartão (cartolina)
2- Cola branca
3- Tesoura
4- Lápis
5-Folha branca
6- Régua
7- materiais pra decoração. Escolhi glitter nas cores vermelho e preto, mas pode ser tecido, adesivos...

Como fazer:

1- Com a régua faça um desenho de um triangulo com a base arredondada. Medi nas laterais 19 cm.

(foto by: Bruno)
2- Recorte o desenho


Vai servir de molde, mas se preferir não precisa fazer o molde e faça o desenho diretamente no papel cartão.



3- Passe o molde para o papel cartão, faça o desenho e recorte



Escolhi com essa estampa porque tem a ver com o que eu gosto,já que a ideia é fazer uma árvore personalizada com o seu estilo.

4- Junte um lado com o outro fazendo um cone 


Depois que juntar os lados passe cola na parte que vai ficar em baixo



Deixe secando por alguns minutos.
Dica: coloque prendedor de roupa nas pontas da árvore, isso evita que os lados se separem


Depois decore como quiser, como eu quero minha árvore com essa estampa mesmo, só vou colocar glitter na ponta de cima, mas você pode estampar com tecido,colar uns adesivos ou escrever palavras que tenham relação com o natal, ex: amor, família, Jesus...


Resultado: 
Depois fiz uma maior e colei todo o glitter nela <3 


Eu amei o resultado, inclusive me pediram pra fazer mais <3 
Ah gente, essa ideia eu encontrei no canal da Márcia Oliveira do Blog da  Mah, recomendo e aprovo! 

Aproveitem a dica e caprichem na criatividade, big beijos, até mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário