15 de abr. de 2015

Motivos para o NÃO crescimento do seu cabelo



 Você cortou o cabelo há muito tempo e ele não sai do canto? Acredite existe motivos pra isso. Mas não é porque quem o cortou tem a "mão ruim" ou porque você o cortou na fase da lua minguante :v  As vezes isso está ligado a sua alimentação.

Tenha uma alimentação saudável

Nosso cabelo é feito basicamente de proteínas, vitaminas e aminoácidos, por isso as empresas de produtos para cabelo investem todos os dias em produtos que contenham essas substâncias. Mas tem uma forma mais econômica, saudável e gostosa de obter tudo isso sem precisar desses produtos; a sua alimentação. Muitos alimentos são ricos nessas substancias.Quando ingerimos o nosso corpo separa essas substancia e o leva pra cada parte do nosso corpo pra que exerça sua função. O cabelo é o último a receber (junto com as unhas) por isso é importante o cronograma capilar (hidratação, umectação e queratinização).
 Mas não é por causa disso que você não vai se alimentar bem ne?! 

Alimentos indicados pra saúde do seu cabelo:

-Legumes, verduras e frutas em geral
-Gema de ovo
-Nozes, amendoim, castanhas
-Óleos vegetais
-Frutos do mar, carne vermelha e branca
-Cereais de trigo

Qualquer problema que você tenha com o seu cabelo, tendo uma alimentação saudável resolve :)

Doenças no sangue

Alguns doenças interferem diretamente com o cabelo, então se você está se alimentando bem e continua com problemas no crescimento ou está caindo muito, vá ao médico, ele te ajudará a entender melhor e resolver esse problema.


Cabelo muito sujo,  com acúmulo de oleosidade, caspa ou acúmulo de resídio dos produtos capilares no couro cabeludo interfere e muito no crescimento. Então tenha seu cabelo sempre limpo e mantenha os cuidados extras com o cronograma capilar. 
 Se nada disso der certo, procure um dermatologista que ele indicará um remédio para ajudar no crescimento. :) 

     beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário