31 de mar. de 2015

Vinagre de Maçã nos cabelos




 Então hoje resolvi falar de um coringa dos cabelos: o vinagre de maçã. Além de ser um tempero na nossa cozinha ele é um anti inflamatório natural que possui na composição 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina, betacaroteno, é rico em vitamina E, antidepressivo e antioxidante. Uffa...muita coisa néah! Embora tenha todos essas propriedades, hoje vou falar dos benefícios que esse tempero traz para os cabelos, especificadamente para os cabelos danificados. 



 O vinagre de maçã tem o poder de "restaurar" os fios danificados por causa do seu Ph que é parecido com o ph dos nos cabelos e da nossa pele, isso ajuda a equilibrar sempre que por causa das químicas, sol, cloro...o ph dos nosso cabelo aumenta, ficando assim ressecados, porosos, com pontas duplas...A forma que vou ensinar é a que eu uso, ela sela as cutículas do cabelo, selando assim a hidratação nos fios, deixando-os mais brilhosos, macio e reconstruindo as pontas danificadas. Esse processo é chamado de reconstrução ácida

 Depois de lavar os cabelos e hidratar, misture 20ml de vinagre de maçã com 80ml de água fria. Quando estiver enxaguando o cabelo da hidratação e tiver retirado todo o produto passe a misturinha nos cabelos como a última enxaguada, deixe agir por 15 min e depois enxague novamente e passe o condicionador. Pronto, você fez a reconstrução ácida :) Não se preocupe com o cheiro, de acordo com que seu cabelo vai secando o cheiro vai saindo mas caso queira que o cheiro saia mais rápido use um condicionador com cheirinho mais agradável ou use um leave-in.
 Tem pessoas que misturam um pouco do vinagre com o condicionador e aplicam nos cabelos, você pode fazer isso caso não queira esperar os 15 min.  
  Se seu cabelo estiver muito danificado, faça isso toda semana, mas se estiver saudável faça a cada 15 dias ou sempre que sentir seu cabelo poroso. 

É isso meninas, espero que gostem :D compartilhem ai suas experiências com o vinagre de maçã. Usa de forma diferente? Me fala ai :)) Beijos :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário